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 [Tutorial][PRO] Zmodeler v2

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Cr0ssFir3
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MensagemAssunto: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qua Abr 23, 2008 6:43 am

Zmodeler 2

Ok vamos começar com um Mazda RX-7 do Need For Speed Most Wanted, podem sacar o carro em baixo.
(No ficheiro têm todas as texturas que nessecitam, menos uma que vamos fazer mais á frente)
Mazda RX-7

1- Quando abrirem o carro vão ver que tem tudo o que vem no ficheiro original do jogo, não apaguem nada ainda.


2- Agora apagem tudo menos o kit:0 e o base_a, depois de terem apagado tudo têm de apagar os "excessos". O NFS utiliza varios modelos dependendo dos graficos, como vamos querer o melhor neste carro vão apagar os outros modelos de cada objecto (vejam a imagem). Só tem de ficar o "_a" de cada objecto.


3- Guardem o carro.


4- Agora vão ao "Materials Editor" ou carreguem na tecla E, apaguem todos os materiais menos os do body, são eles body_right, body_left, body_rear, body_front e body.


5- No modo poligonos vão ter de apagar tudo o que nao faz parte do body, para facilitar a vida vão a Select> By Material, como ja apagaram todos os materiais que não são precisos escolham o "Default Material" e clickem em Select.


6- Apaguem todos os materiais restantes e jutem tudo num só objecto.



7- Abram uma janela de "UV-Map", vão a Surface>Mapping>Edit UV, clickem no carro e metam estes settings.


8- Vão ao Paint fazer uma imagem de 10x10 de uma cor qualquer. Guardem como Template.png.

9- Metam essa imagem como textura no Default Material, metam a vista UV-Map em full screen, clickem neste botão , tirem um screenshot disso, quanto maior melhor, no Paint tentei deixar o tamanho das bordas brancas, não se pode mudar o tamanho pois pode estragar o Template, que é como se faz os paintjobs.


10- Vejam se o template serve no carro, se não servir vão ter de refazer o passo anterior.


11- Não guardem para não estagar o que ja foi feito e abram o carro que quardaram já ha muito. Abram o Materials Editor e metam os materiais todos brancos, para depois irem vendo qual é a textura que o material utiliza.


12- Depois de encontrarem onde vão as texturas todas deve parecer qualquer coisa como isto:


Autor - ptkamikaz modificado por Cr0ssFir3
Fonte - GTApt


Última edição por Cr0ssFir3 em Qui Abr 24, 2008 4:13 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qua Abr 23, 2008 9:50 am

Es mxmo um pro xD
mas ond e k eu sako esse programa "Zmodeler 2"? Question sunny
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qua Abr 23, 2008 10:06 am

Vou ver se adiciono o tutorial.
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Ter Maio 06, 2008 5:21 am

Bom tutorial, Cr0ssFir3.
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qua Maio 07, 2008 8:46 am

Nao vejo imagem nenhum :S
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qua Maio 07, 2008 4:24 pm

Infelizmente o host das imagens fechou parece que as perdemos para sempre agora nao sei como vai ser :S.
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qui Maio 08, 2008 1:12 am

ya O tutorial estava bue fixe e bem explicado sem imagens não fica a mesma coisa :s
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   Qui Maio 08, 2008 3:30 am

Vou ver se a pessoa que o fez mete novas imagens.
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MensagemAssunto: Re: [Tutorial][PRO] Zmodeler v2   

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